terça-feira, 20 de julho de 2010

Dom Canísio Klaus é o novo bispo da Diocese

Neste domingo, dia 18, acompanhamos a posse do novo bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Canísio Klaus. A cerimônia foi realizada na catedral São João Batista, que recebeu um público superior a quatro mil pessoas, proveniente de todas as paróquias da diocese. Foi uma cerimônia muito significativa e marcante, porque o novo bispo, natural de Arroio do Meio, é filho de pequenos agricultores e conhece bem a realidade das paróquias.
      Nós temos um princípio em comum, que é apoio e a defesa da família. Dom Canísio pretende dar atenção especial para a pastoral da família, que consideramos merecedora de toda atenção.
      Acredito que a família urbana ou rural, precisa de incentivo e um suporte para se fortalecer como a mais sagrada e respeitada instituição. É no núcleo familiar que se formam os cidadãos, é onde se aprende dar os passos mais importantes para a vida. Quando as famílias estão desajustadas a sociedade estará enfraquecida. Confiamos na missão evangelizadora de Dom Canísio Klaus. Um homem simples, alegre e de uma profunda espiritualidade. (Foto Juremir Versetti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário