sexta-feira, 16 de julho de 2010

Agenda

    Sábado 17.07 - A partir das 9h, teremos agenda em Arvorezinha. No encontro com líderes locais e regionais, trataremos, entre outros assuntos, sobre o programa da agricultura familiar, o Plano Safra, principalmente no que diz respeito à erva-mate. No final do ano passado articulamos junto aos líderes da região alta, grande produtora de erva-mate, assim como a região de Venâncio Aires, a inclusão do produto no programa Mais Alimentos. Graças à inclusão da erva-mate no programa, as famílias produtoras têm oportunidade para incrementar a produção e facilitar o trabalho, já que poderão adquirir máquinas, equipamentos, tratores e implementos agrícolas.
     Após a visita à Arvorezinha nos dirigimos para Sério, onde à tarde faremos visitas. À noite participamos da 2ª Notte Taliana, evento em favor do Hospital de Caridade São José.
    Domingo 18.07 – Almoço comemorativo dos 100 anos da Escola de Ensino Fundamental Municipal São Caetano, em Arroio do Meio. Às 16h estaremos em Santa Cruz do Sul, prestigiando a posse do bispo dom Canísio Klaus, que assume a Diocese de Santa Cruz do Sul. Dom Canísio, assim como nós, é filho de pequenos agricultores de Arroio do Meio e sabe das dificuldades que os produtores de alimentos enfrentam.
    Terça 20.07 – Trabalhos na regional dos pequenos agricultores de Ibirubá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário