sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Liberados recursos para municípios atingidos por catástrofes climáticas

            Outra boa notícia diz respeito aos municípios que foram atingidos pelas catástrofes climáticas. Depois de várias articulações, rodadas de negociações e pressão das famílias que foram vítimas das catástrofes climáticas no estado, o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou nesta semana a liberação de recursos para estes municípios. Estes foram liberados através da Medida Provisória 480 de 26 de janeiro último e vêm auxiliar os municípios na reconstrução da infra-estrutura como a recuperação de estradas, acessos e, especialmente propriedades dos pequenos agricultores, amenizando a dor e o sofrimento dos mesmos.
               O montante de recursos liberados varia de município para município levando em conta o percentual dos prejuízos causados pela intempérie climática e do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
              Municípios como Marques de Souza e Travesseiro, por exemplo, onde a água provocou enormes prejuízos em 04 de janeiro, irão receber, respectivamente, R$ 585 mil e R$ 390 mil. Estes municípios foram os mais atingidos no Vale do Taquari.
             Vamos continuar pressionando o governo para a liberação de mais recursos para repor as perdas causadas pela fúria das águas.
             Na próxima quarta-feira, dia 03, vai acontecer em Porto Alegre uma reunião de trabalho, na qual estaremos presentes, juntamente a equipe do Mapa, prefeitos, responsáveis pelo setor de projetos das prefeituras a fim de definir como estes recursos serão repassados aos municípios.

Um comentário:

  1. ISSO SERVE PARA CALAR AQUELES QUE CRITICARAM A ATITUDE DO PRESIDENTE LULA EM AJUDAR O HAITI.
    ISSO PROVA QUE O GOVERNO FEDERAL TEM DINHEIRO PARA AJUDAR O POVO AQUI DO BRASIL E FORA DAQUI, AO CONTRÁRIO DA ÉPOCA DO GOVERNO DEMO-TUCANO DE FHC QUE TODOS LEMBRAM COMO ERA.

    ResponderExcluir