sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Vale conquista a duplicação da BR 386

         É com grande satisfação que recebemos a notícia de que a duplicação da BR – 386, trecho de 33,5 km, entre Estrela e Tabaí, está cada vez mais próxima. Na quinta-feira (25), o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) lançou o edital de licitação para a obra de duplicação. Agora as empresas têm até 31 de março para apresentarem os projetos ao Dnit. O órgão terá então um prazo de cerca de 40 dias para avaliar os projetos e definir a empresa que irá executar a obra. É possível que as obras iniciem ainda no primeiro semestre de 2010. A estimativa é de que a obra seja concluída em até 36 meses.
            A obra de duplicação está orçada em R$ 151 milhões. R$ 50 milhões já estão assegurados para 2010, através do PAC e de emenda da bancada gaúcha no Orçamento Geral da União (OGU).
           No início do mês, quando estivemos com a ministra da Casa Civil Dilma Roussef, em Porto Alegre, no evento o PAC e o futuro do Rio Grande, esta havia prometido que o edital sairia ainda neste mês. Assim como prometeu, cumpriu. O edital foi publicado e o Vale do Taquari está tornando realidade o que há muito tempo era um sonho.
          A duplicação vai ser para o Vale do Taquari, com certeza, uma das grandes alavancas para estimular e fomentar o desenvolvimento da região, que terá condições de estrutura e logística para atrair outras empresas e, acima de tudo, virá em benefício da vida. Pois muitos acidentes trágicos transcorreram neste trecho nos últimos anos. Com esta grande conquista sem dúvida menos vidas serão ceifadas. (foto jornal O Informativo do Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário