sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pequenos agricultores mobilizados

        A necessidade fez com que mais de seis mil pequenos agricultores deixassem suas casas e fossem para a rua protestar, nesta semana. Estivemos acompanhando duas mobilizações, uma em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, na quarta-feira e outra em Irai, na quinta-feira. Em ambas pudemos acompanhar a determinação do povo do campo em busca de novas conquistas. Além de Santa Cruz e Irai também houve mobilizações em Canguçu e Erechim.
      O principal objetivo é sensibilizar o governo para a renegociação das dívidas dos pequenos agricultores. Neste sentido já demos um passo, pois o governo já não discute mais o mérito da questão. Reconhece que existe um passivo que precisa ser renegociado.
      Para nós pequenos agricultores nada é fácil. Todas as conquistas só vieram através da luta e organização das nossas famílias, com muito sacrifício. E somente a determinação e a persistência nos garantiram esses avanços e não será diferente para resolver o fardo que estamos carregando do endividamento das nossas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário