sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bem-vindo dom Canísio!

       Foi com imensa satisfação que recebemos nesta semana a notícia de que o arroio-meense dom Canísio Klaus, foi nomeado pelo papa Bento XVI para assumir a Diocese de Santa Cruz do Sul. Ele vai substituir a dom Aloísio Sinésio Bohn , 75 anos, que pediu renúncia por motivo de idade.
        Dom Canísio, assim como nós, é filho de pequenos agricultores. Ele conhece bem a realidade da agricultura familiar muito presente em toda a diocese. Tem sua origem na família rural, é uma pessoa de fé e profunda espiritualidade.
       Sua nomeação é motivo de orgulho para o município de Arroio do Meio e para todos os pequenos agricultores. É mais um filho da terra que se destaca. Somos conhecedores do trabalho que dom Canísio realizava na diocese de Diamantino, no Mato Grosso, há 12 anos. Sabemos que o povo de lá sentirá sua falta, mas ao mesmo tempo saberá entender que o seu trabalho é importante para nós.
       Nos despedimos do bispo dom Sinésio, que cumpriu sua missão com muita dedicação e alegria. Ele deixa o cargo de bispo mas ainda tem muito para contribuir com o povo cristão. A dom Sinésio nosso muito obrigado pelo trabalho que realizou nestes 24 anos como dirigente da diocese e a dom Canísio desejamos um bom retorno às raízes e muita fé e coragem neste novo desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário