sexta-feira, 27 de junho de 2014

Entrega de equipamentos do PAC 2

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do PAC 2 Equipamentos, entregou na tarde de hoje, em Lajeado, a última remessa do kit de máquinas pesadas para os municípios gaúchos com menos de 50 mil habitantes. Com esta, todos os municípios beneficiados receberam uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. O ato contou com a presença do ministro do MDA Miguel Rosseto.
Na compra das 129 máquinas doadas, o Ministério do Desenvolvimento Agrário investiu R$ 46,9 milhões. O conjunto de equipamentos vai atender as quase 369 mil pessoas que moram no meio rural, dentre as quais fazem parte 76,7 mil famílias de agricultores familiares.
Com esta última entrega no Rio Grande do Sul, o Governo Federal terá distribuído 1.365 máquinas para 455 municípios do estado. Ao todo, terão sido investidos R$ 385 milhões. São retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba que vão auxiliar na manutenção das vias. A ação vai atender mais de 1,3 milhão de habitantes do meio rural, sendo aproximadamente 325,5 mil agricultores familiares.











Nenhum comentário:

Postar um comentário