sábado, 17 de maio de 2014

Áurio Scherer ouve as demandas dos Vales

Líderes e representantes dos Vales do Taquari e Rio Pardo atenderam ao chamado e compareceram ao encontro Ouvir os Vales, organizado pela pré-candidatura de Áurio Scherer à Assembleia Legislativa.  O evento realizado em Cruzeiro do Sul, na noite de quinta-feira, contou com a presença de cerca de 200 pessoas, vindas de 31 diferentes municípios. Entre os presentes, deputados, prefeitos, vices, vereadores e líderes de vários segmentos da sociedade. Seis dos oito deputados federais do PT estiveram presentes ou representados. Todos manifestaram apoio à pré-candidatura e a vontade de trabalhar com Áurio Scherer na defesa dos pleitos levantados no encontro.
Os líderes que se falaram na noite, declararam apoio à pré-candidatura de Scherer, tendo em vista sua trajetória de lutas, seja em defesa do meio rural ou urbano.  Raul Pont, deputado estadual e membro do diretório estadual do PT, disse que o país vivencia a democracia há pouco tempo e, por isso, elogiou a iniciativa de chamar as lideranças para contribuírem com a pré-candidatura.
Já o prefeito de Westfália, Sérgio Marasca (PT), defendeu fortemente a unidade do partido em torno de uma candidatura única. “Temos que garantir que o Vale do Taquari tenha um deputado. Não podemos aceitar que uma região como a nossa não tenha sua representatividade na Assembleia”, afirmou.
A opinião de Marasca foi reafirmada em praticamente todas as manifestações da noite. O prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt, destacou a necessidade do partido em resgatar sua militância.  Já o deputado federal Elvino Bohn Gass observou que a região tem um representante genuíno, com uma trajetória de trabalho já consolidada e que poderá fazer muito mais se tiver um mandato na Assembleia.
Para Scherer, o encontro foi significativo. “Fiquei muito feliz em poder acolher o sentimento político dos Vales. Me senti encorajado a continuar lutando pelas boas  causas dos Vales. Estou nesta noite, colocando a disposição do meu partido e das nossas comunidades regionais a minha pré-candidatura. Tenho vontade e disponibilidade e gostaria de continuar lutando pelas boas causas coletivas das quais nunca me afastei. Mas o que é preciso dizer claro e evidente é, que, esta não é uma decisão somente minha. Não cabe aqui apenas a minha vontade já manifestada, mas também uma decisão que passa por vocês aqui presentes, pela comunidade em geral e, principalmente, será uma decisão do meu partido”. Fotos: Juremir Versetti/Chinelagem Press



                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário