sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Hospital apresenta projeto da UTI para Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial

Acompanhamos hoje à tarde a visita dos representantes do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), da Secretaria Estadual de Saúde, em visita ao Hospital São José, de Arroio do Meio. O diretor adjunto do DAHA, Gilson Ávila Martinez, e o coordenador estadual das urgências e emergências, Ramón Paiva Garcia, conheceram as dependências do hospital e discutiram o projeto para a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A equipe do hospital também apresentou um relatório dos atendimentos prestados, bem como algumas demandas junto ao Governo do Estado.
Entre as várias propostas apresentadas ao DAHA está a ampliação do centro cirúrgico e no número de leitos e a implantação de 10 leitos de UTI adulta. Dados apresentados pela equipe hospitalar dão conta de que a região tem um déficit de 41 leitos de UTI via SUS. O aumento dos acidentes de trânsito e a maior frequência de patologias clínicas que necessitam de cuidados intensivos são apontados como fatores que contribuem para o déficit.

Segundo Martinez e Garcia o projeto para a implantação da UTI é inovador e ousado, mas tecnicamente viável. 

Equipe do hospital apresentando o relatório das atividades, o projeto da UTI e de ampliação

Área externa também foi visitada. O prefeito Sidnei Eckert e a secretária municipal de Saúde, Helena Matte, acompanharam a visita

Profissionais do hospital explicam o funcionamento e as mudanças físicas previstas em função da ampliação

Todos os setores do hospital foram visitados por Martinez e Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário